Moto com placa antirradar e outras irregularidades é apreendida na BR-101 na Serra-ES.
Moto estava com diversas irregularidades, a placa estava “maleável”, e a descarga estava livre, “fazendo um barulho ensurdecedor”.
Serra-ES – Durante a Operação Duas Rodas, que integra a fiscalização especial da Semana Santa e Tiradentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (18), uma motocicleta com diversas irregularidades na BR-101, no município da Serra, Espírito Santo.
Entre os problemas identificados estavam:
- Placa antirradar, com material maleável para dificultar a leitura;
- Descarga adulterada, produzindo ruído excessivo;
- Pneus carecas;
- Retrovisores fora do padrão legal.
Foto: Divulgação/PRF.

Moto com placa antirradar é apreendida em operação da PRF na Serra.
A motocicleta apresenta diversas irregularidades. A placa não está conforme a legislação. Ela está maleável, caracterizando um dispositivo antirradar. Além disso, a descarga está inadequada, com equipamento não-original. A descarga está livre, fazendo um barulho ensurdecedor. E, ainda, os espelhos retrovisores não são originais, pontuou o inspetor da PRF Cleverton.
Ainda de acordo com o inspetor Cleverton, a moto não atendia às normas de segurança e estava em total desacordo com a legislação de trânsito. Ele destacou ainda o risco que essas modificações representam tanto para o condutor quanto para os demais usuários da via.
A motocicleta foi removida para um pátio credenciado, e o condutor responderá pelas infrações e poderá ser responsabilizado criminalmente.