HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Mulheres tem forte participação em cargos importantes na gestão municipal de Baixo Guandu-ES. - A Tribuna do Vale

Mulheres tem forte participação em cargos importantes na gestão municipal de Baixo Guandu-ES.

A participação das mulheres na gestão da prefeitura municipal de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, em cargos considerado “chaves” de uma administração pública, chama a atenção dos demais municípios capixabas.

As secretarias municipais de Saúde e de Educação, que juntas administram a maior parte dos recursos do orçamento municipal, sempre tiveram em seus comandos a presença feminina.

Próximo de terminar o segundo mandato consecutivo (8 anos), o prefeito Neto Barros tem em seu secretariado, uma grande presença de mulheres na frente da metade das secretarias municipais. Somadas as secretarias de Educação e Saúde, as secretarias de Assistência Social, Planejamento, Finanças e Desenvolvimento Econômico, são comandadas por mulheres.

Além das secretarias municipais, a administração municipal de Baixo Guandu conta ainda com a participação feminina em outros postos-chave como Tesouraria, Procuradoria e Engenharia. O prefeito Neto Barros que sempre destaca com orgulho toda a sua equipe de Governo, dos secretários aos servidores efetivos e comissionados, comemora a presença forte das mulheres na gestão municipal.

“Eu sempre contei com um forte grupo de mulheres na gestão desde 2013 e só tenho que agradecê-las pela eficiência”, destacou Neto Barros.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.