HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Passagens do Transcol vão poder ser pagas via Pix no Espírito Santo. - A Tribuna do Vale

Passagens do Transcol vão poder ser pagas via Pix no Espírito Santo.

Espírito Santo – Foi aprovado na última sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na segunda-feira (28), o Projeto de Lei (PL) 325/2021, que vai permitir o pagamento no transporte público estadual e metropolitano por meio de carteiras digitais, incluindo o PIX.

Caso a lei seja sancionada pelo governador Renato Casagrande os passageiros que utilizam o Sistema Transcol e outros meios de transporte coletivo público estadual ou metropolitano vão ter novas opções para efetuar o pagamento da tarifa.

O projeto é de autoria do deputado Bruno Lamas (PSB). Uma emenda apresentada salienta que o valor pago a título de recarga dos cartões deverá estar disponível para uso imediatamente após o pagamento. Após a votação, Lamas fez a justificativa de voto.

“Na era da tecnologia, da inovação, ampliar forma de pagar tarifas é o mínimo que a gente pode fazer, como por aplicativos e por aproximação, como essa Casa fez com o pedágio. O dinheiro em espécie está em extinção, em desuso. Essa matéria aumenta, inclusive, a capacidade de fiscalização”, concluiu.

Agora, o projeto segue para sanção ou veto do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. 

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.