HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Pedras na BR 259 vira palanque político e o povo se revolta nas redes sociais - A Tribuna do Vale

Pedras na BR 259 vira palanque político e o povo se revolta nas redes sociais

A interdição da BR 259, no KM 79 em Colatina-ES, completa 12 dias, quando um deslizamento de pedras bloqueou totalmente a passagem. Insatisfeitos com a morosidade, a falta de atitude, a burocracia e o transtorno causado a quem depende de transitar pela BR, além dos prejuízos causados com o escoamento de produtos e mercadorias, internautas se revoltaram e viralizou uma onde de protestos nas redes sociais em todo mundo.

As reclamações são as mais variadas possíveis, vão desde o aumento do tempo do percurso, passa pelos que precisam estudar, trabalhar e tratar da saúde, até os que se queixam dos amargos prejuízos que a interdição da BR está trazendo aos mais variados setores da economia.

Com postagens ásperas, sempre em tons elevados, reclamando do estado de abandono que se encontra a BR, a falta de compromisso por parte das autoridades e órgão competentes, revoltados com a classe política, que na maioria dos posts, estão fazendo da desgraça alheia um palanque político, querendo aparecer mais do que nunca, todos querendo ser o salvador da pátria, mas até hoje nada foi feito.

Conversamos com alguns internautas e ouvimos deles que: “È um absurdo o que estão fazendo, uma verdadeira falta de respeito”. Outro afirmou “Nunca vi tanto político se aparecendo, fazendo post, fotos, resolver que é bom nada”. Percebemos que a maioria está irritada com o fato de uma empresa de Baixo Guandu-es, se oferecer para desobstruir a BR sem custo ao governo e não aceitaram e anunciaram para dia 24 o início das obras que podem chegar a R$ 10 milhões de reais.

“Era tudo que eles (os políticos) queriam, vão encher os bolsos em propinas da empresa que fizer a obra para abastecer as suas campanhas eleitorais esse ano” Desabafou um internauta mais exaltado.

O fato é que a situação está ficando insuportável, ambulâncias fazendo transbordo de uma lado para o outro das pedras, alunos perdendo aula, o acesso pela estrada de Itapina todos os dias também sofre interdições devido a carretas que tombam, ou quebram, bagunçando a vida de todos que pecisam trafegar pela BR 259.

Nossa reportagem escolheu duas postagens feitas pelos nossos internautas, onde eles desabafam e protestam toda a sua indignação para com o problema, na primeira vimos uma cena onde um político discurssa em cima de uma das pedras e na outra é uma charge que saiu no jornal A Gazeta, na coluna do Amarildo, que é aliás filho de Baixo Guandu-ES.

 

 

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.