Prefeitura de Baixo Guandu-ES dará Ordem de Serviço hoje para desassorear Rio Mutum

Foto: Reprodução.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio Mutum bastante assoreado como se pode ver na foto

O prefeito Eloy Avelino dará hoje às 15 horas, no KM 14, distrito de Baixo Guandu-ES, região noroeste do Estado a ordem de serviço que iniciará as obras de desassoreamento do Rio Mutum.

A solenidade acontecerá na Escola “Elza Ewald”, nesta sexta feira (17), representantes do Governo Estadual estarão presentes juntamente com várias lideranças locais e política.

Uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade, principalmente do KM 14 que sofre quando chove com alagamentos e inundações. Um problema que parecia não ter fim agora será uma realidade e vai contribuir muito para a vida do rio Mutum e para uma vida mais digna aos moradores do KM 14 e povoados próximos.

Uma comissão composta por moradores, vereadores, representantes do município e do Estado foi formada e durante o ano de 2017 fizeram inúmeros levantamentos e conseguiram do Governo do Estado em parceria com a prefeitura a autorização da obra que será dada hoje a ordem para os serviços.

Resultado de imagem para imagens rio mutum em Baixo Guandu

Com as chuvas em minutos o distrito fica todo alagado.

O rio Mutum está bastante assoreado, sendo possível em alguns pontos a travessia a pé pelos moradores, Qualquer chuva castiga o distrito do KM 14 com a água invadindo várias residências do distrito. A realização desta obra de grande porte será muito comemorada pelos moradores, será motivo de festa para a comunidade.

Redação: Jornal A Tribuna do Vale.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.