Foi criada pela prefeitura municipal de Baixo Guandu, município do Noroeste do Espírito Santo, e será gerenciada pela Secretaria de Infraestrutura Rural uma nova estrutura para atender as estradas do interior.
Os trabalhos tiveram início em janeiro deste ano e a previsão de investimento está estimada em R$ 2 milhões de reais, que irão beneficiar os distritos, os produtores rurais na escoação de sua produção e melhorando a qualidade de vida na locomoção da população da zona rural.
Foi elaborado um cronograma para atender as demandas mensalmente, beneficiando os cerca de 800 quilômetros de estradas, cuja conservação, são mantidas pela prefeitura.
O Secretário Allony Torres, apresentou o projeto de estruturação para as estradas, onde estão incluídos locação de máquinas, combustíveis, serviços de manutenção em oficinas, pessoal, transporte, etc.
De acordo com o Secretário, as mudanças na conservação das estradas do interior já poderão ser sentidas em 60 dias, contemplando com as melhorias das vias, “o início do ano escolar e a colheita do café que se aproxima”.
Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações da SECOM/PMBG.