Duas crianças morreram afogadas na tarde deste domingo (21) em piscina de um clube em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. As meninas tinham 3 e 4 anos de idade e eram primas. Testemunhas disseram aos policiais que, no momento do acidente, não havia guarda-vidas no local.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi às 1813, na Arena Clube Mattos. O pai da criança de 4 anos contou que, na hora de ir embora, ouviu uma gritiaria próximo à piscina. Neste momento ele percebeu que a sua filha estava afundando. Os responsáveis pela outra menina foram até o local e perceberam que a criança estava no fundo da piscina.
Foto: AKEMI NITAHARA/AGÊNCIA BRASIL
Piscina onde as meninas se afogaram e depois vieram o óbito.
A PM informou ainda que os pais das crianças tentaram salvá-las, levando-as de carro até o 5º Batalhão da PM, no Gamaleira. No Batalhão, os militares fizeram massagens cardíacas e acionaram o Samu. Quando os médicos chegaram, eles tentaram reanimar as meninas, mas não tiveram êxito.
A Polícia Civil informou que irá apurar o caso e, ainda nesta semana, todas as partes – responsáveis pelo clube e familiares – serão chamados para prestar depoimento. A perícia também está programada para acontecer nos próximos dias no clube.
Fonte: Tribuna online.