A prefeitura de Vila Velha interditou na manhã desta quinta feira (02/01), o quiosque que soltou fogos de artifício, ferindo várias pessoas após serem atingidas pelos artefatos pirotécnicos lançados na Praia de Itaparica, durante o Réveillon.
De acordo com a prefeitura o quiosque não tinha autorização para realizar queima de fogos e que por isso o proprietário foi multado em mais de R$ 6 mil.
O estabelecimento foi interditado temporariamente pela Coordenação de Postura de Vila Velha, que atua dentro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
Segundo o coordenador da secretaria, Edmar Barbosa, o motivo da interdição foi o descumprimento das normas estabelecidas pela fiscalização da prefeitura.
Segundo Edmar, o dono do quiosque pediu autorização apenas para a montagem de uma tenda, com finalidade de dar conforto aos clientes e evitar chuvas. A prefeitura concedeu autorização para a tenda, mas não estava ciente da apresentação musical no local, nem da queima de fogos.
O coordenador afirmou que o proprietário do quiosque deve apresentar uma justificativa para a realização dos eventos não permitidos. A justificativa será avaliada pela secretaria, que vai determinar se o estabelecimento permanece interditado ou não.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.