Rompimento de represa inunda distrito no Sul do Espírito Santo. Veja o Vídeo!

Uma represa particular no distrito de Santa Cruz, em Irupi, se rompeu e a água tomou conta das ruas na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 14 horas.

A assessoria da Prefeitura de Irupi informou que a equipe da Defesa Civil municipal estava na região e presenciou o rompimento da barragem. Equipes conseguiram avisar os moradores e retirá-los de suas casas. A vazão da água durou cerca de 30 minutos.

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Flavio Belo, a represa não aguentou o volume de água, devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde quinta-feira (23).

A corrente de água invadiu todo o distrito e até as 17 horas não havia registro de vítimas fatais ou feridas. Casas e outros imóveis do distrito estão inundados.

“Também não há registros de construções destruídas na cidade. A prefeitura disponibilizou caminhões-baú para o resgate de quem ficou ilhado e para resgatar móveis desses moradores. Quem for resgatado será levado para uma escola da cidade, até que a situação normalize”, afirmou Flávio.

O chefe de gabinete também informou que uma outra represa corre risco de rompimento na região, mas que a prefeitura está monitorando e analisando uma forma de dar vazão ao volume de água retido.

Fotos: Reprodução.

Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações de Amanda Drumond.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.