Secretaria orienta população sobre obras na Av. Carlos de Medeiros em Baixo Guandu.
Em apenas dois dias,após o início das obras de revitalização da Avenida Carlos de Medeiros, desencontros de informações, reclamações, surgiram no município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo.
Nossa reportagem depois de ouvir algumas reclamações de moradores, procurou a secretaria municipal de Obras da prefeitura para buscar informações a respeito do problema.
Fomos atendidos pelo engenheiro Walter Teixeira (Junior), que atenciosamente nos recebeu e esclareceu alguns pontos levantados nas reclamações.
Junior disse que a equipe técnica da secretaria está trabalhando em tempo integral na obra e que qualquer dúvida ou problema enfrentado pela população, será sanado com diálogo e parceria.
Entre as reclamações, estavam a coleta de lixo, a segurança das lojas (vidraças), a carga e descarga de mercadorias, a obstrução dos veículos nas garagens dos moradores da avenida, entre outras mais.
O engenheiro pontuou todas reclamações e disse que nos casos da coleta do lixo, da carga e descarga das mercadorias e da obstrução dos veículos nas garagens, não está tendo problemas, a via é desbloqueada toda vez que é solicitado pelo cidadão, tudo resolvido em comum acordo mediante dialogo.
Quanto aos vidros das lojas, está sendo colocado uma proteção na frente de cada comércio, para evitar danos por consequência da execução dos trabalhos realizados no canteiro de obras.
Como prova de interação entre prefeitura e moradores, Junior citou o exemplo de um morador que desenhou na calçada onde passam os canos para ajudar e evitar problemas na execução das obras.

No final Walter Junior tranquilizou a população e afirmou “estamos atentos para todos problemas que surgirem durante a execução da obra, mantemos um canal de dialogo permanente com a população para em parceria entregarmos o mais rápido possível essa grande obra para a cidade”.
“As calçadas cidadãs são padronizadas, oferecendo mobilidade e segurança as gestantes, idosos e deficientes. Além de estarmos nos adequando as exigências da legislação federal de acessibilidade”. Comentou Junior.
Fotos: Jornal A Tribuna do Vale.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.