O WhatsApp deve lançar no Brasil uma atualização no aplicativo que permitirá pagamentos entre usuários. Atualmente, o WhatsApp Payment (como é chamado o serviço), só está disponível na Índia.
O serviço pretendido pelo Whatsapp, se assemelha ao dos aplicativos de compartilhamento financeiro, como o PicPay e Social Bank. Eles permitem pagamentos entre pessoas, como bancos, e possuem carteiras digitais próprias onde o usuário pode transferir dinheiro ou pagar usando o cartão de crédito.
Além do Brasil, onde o WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários, México e Reino Unido estão nos planos de expansão – que ainda não tem data para acontecer.
Ao menos nessa fase de testes, o WhatsApp não cobra pelas transações. Com esta possibilidade de pagamento entre usuário, o Whatssapp se tornará ainda mais parecido com o WeChat, aplicativo popular na China que além da troca de mensagens, já permite a realização de pagamentos.
A informação foi divulgada pelo WABetaInfo, site conhecido por antecipar novidades referentes ao aplicativo. E publicado na revista Exame nesta semana.
Fonte: Folha Vitória.