Geral

Sinal analógico de TV será desligado à meia-noite.

O sinal analógico de televisão será desligado a partir da meia-noite desta quarta-feira (25) nos sete municípios da Grande Vitória. Segundo a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização da TV brasileira.

No entanto, mesmo com o fim da transmissão do sinal analógico, 176 mil moradores de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra, Viana, Fundão e Guarapari ainda não possuem kits de conversão digital e nem televisores com conversor integrado para acompanhar a programação de TV aberta por meio do sinal digital.

Ou seja, com o desligamento, cerca de 9% da população da Grande Vitória ficará sem transmissão dos canais abertos a partir de meia-noite.

O levantamento é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), repassado à Seja Digital. A entidade orienta que quem ainda não possui um aparelho de televisão com a tecnologia do sinal digital, precisa instalar um kit com conversor e antena, para ter acesso aos programas com maior qualidade de imagem e som.

Os equipamentos podem ser instalados até mesmo nos aparelhos mais antigos, com tecnologia de tubo de imagem.

A reportagem completa você lê na edição desta quarta-feira do jornal A Tribuna.

Reportagem: Caio Miranda