Sustentabilidade da bacia do Rio Doce será debatida em seminário em Aimorés-MG.

Acontece amanhã, quarta feira(02/10), a partir das 9h, no Cineteatro Terra, na RPPN Fazenda Bulcão, sede do Instituto Terra, em Aimorés-MG, o “Seminário FuturAÇÃO”.

No evento, serão debatidos, temas para estimular a sustentabilidade da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. O seminário envolve, sociedade, empresas e governos, tendo como público-alvo lideranças públicas e privadas, e a sociedade organizada da região do Vale do Rio Doce.

A assessora de Relações Públicas da Embaixada do Canadá no Brasil, Cláudia Rosa, participará da abertura do evento, que terá palestra de Rachel Biderman, diretora Executiva da WRI Brasil sobre “Restauração Ecossistêmica: soluções sustentáveis em clima, floresta e cidades”.

Anderson Cabido, mestre em Administração pela UFMG, que vai palestrar sobre “Conexões possíveis: como o diálogo social pode contribuir para uma nova visão do desenvolvimento econômico nos territórios”, a partir das 10h45. 

Na parte da tarde, Fábio Júlio Magalhães Pessoa, mestre em Turismo e Meio Ambiente pela UNA/BH vai abordar o tema “Sustentabilidade”, seguido por uma apresentação de Márcio Soares, da Seltec Energia Solar, sobre “Inovação no Segmento de Energia”.

As vagas são limitadas e a entrada é um pacote de fralda geriátrica descartável (M ou G). O total arrecadado será doado ao Asilo Jesus Nazareno de Aimorés/MG. O evento tem apoio da Unipac Aimorés, Rede Vidas e Sicoob Credicope.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *