Terra treme assustando moradores de Congonhas Minas Gerais. Confira!

Um tremor de terra foi sentido pelos moradores da cidade de Congonhas (a cerca de 80 km de Belo Horizonte), eles relataram ter sentido os efeitos de um tremor de terra na noite de segunda-feira (25), por volta das 20h30.

O observatório sismológico da UnB, informou que o epicentro do tremor foi na cidade de Belo Vale, às 20h27, atingindo 3.2 pontos na escala Richter. A página do observatório diz que as informações devem ser revisadas por um geofísico.

Já o centro de sismologia da USP apontou a detecção de um sismo com magnitude 3.8 (preliminar), por volta do mesmo horário, com epicentro a cerca de 10 km de Congonhas.

Não foram registrados danos à residências ou vítimas até o momento. A cidade, onde está uma das obras principais de Aleijadinho -os 12 profetas, um conjunto de esculturas em pedra sabão, no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

Na cidade também fica a barragem de rejeitos de Casa de Pedra, da CSN Mineração (Companhia Siderúrgica Nacional).Por meio de nota, a CSN diz que o tremor não causou nenhuma anomalia nas estruturas do complexo minerário na cidade e que as equipes seguem monitorando a situação, em contato com as autoridades.

À Defesa Civil, a Vale, que tem operações em Ouro Preto, na mesma região, também disse não ter detectado impacto em suas estruturas.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *