HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Vereadores denunciam o caos do lixão em Laranja da Terra-ES. Veja o vídeo - A Tribuna do Vale

Vereadores denunciam o caos do lixão em Laranja da Terra-ES. Veja o vídeo

Os vereadores de Laranja da Terra-ES, Kiko Mercandele e Gilson Gomes Filho (Prsidente da Câmara Municipal), denunciaram a situação caótica e desastrosa que se encontra a destinação final do lixo no município, segundo os parlamentares a prefeitura está recolhendo o lixo e jogando em uma área a céu aberto, desde dezembro a população do município não está tendo o serviço de destinação final de seu lixo, feito como determina a legislação ambiental.

O local onde está sendo jogado o lixo, fica próximo ao “Córrego do Machadinho”, em contato direto com o solo, quando deveria ser depositado em contêiner, para depois ser providenciado a sua destinação final. O lixo está contaminando não só o lençol freático que fica abaixo do solo, como também as águas do córrego, pelos resíduos do lixo que são levados pelas águas das chuvas. O córrego do Machadinho deságua no Rio Guandu, que também está sendo contaminado pelo lixão de Laranja da Terra-ES. 

De acordo com os parlamentares, o tratamento do lixo está parado, devido a empresa que venceu a Licitação, ter um de seus sócios, sido denunciada por outra empresa concorrente, acusado de improbidade administrativa e de fraude do lixo, em outro município capixaba, ficando a mesma impossibilitada de participar de concorrências pública.

Os vereadores disseram que uma empresa que disputou a Licitação apresentou recurso junto ao município, mas o prefeito mesmo sabendo do fato, ignorou a medida, fazendo com que a empresa entrasse na justiça contra a vencedora da Licitação do lixo. Por esse motivo, a prefeitura segue depositando toneladas de lixo direto no solo do município.

No momento em que estávamos fechando essa matéria, fomos informados que a justiça de Laranja da Terra-ES, na última sexta feira (23), acatou o recurso, determinando que o serviço fosse feito pela empresa segunda colocada no processo de Licitação, ou seja, a mesma que apresentou recurso judicial contra a empresa vencedora, alegando irregularidas na sua contratação.

Veja abaixo vídeos feitos pelos vereadores denunciando o caos do lixão em Laranja da Terra-ES

 

 

 

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.