Assassinato de brasileira na Nicarágua, faz Brasília convocar embaixador. Veja!!!
A embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martinez, foi convocada pelo governo brasileiro nesta terça feira (24), para prestar esclarecimentos a respeito da morte de uma estudante brasileira no país.
Raynéia Gabrielle Lima, 31, foi atingida por disparos na noite de segunda (23), em meio à convulsão social que tomou conta de Manágua, capital do país da América Central.
De acordo com informações, Martinez esteve na tarde desta terça no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o ministro Aloysio Nunes também pediu nesta terça que o embaixador brasileiro na Nicarágua, Luís Cláudio Villafañe, venha ao Brasil para relatar a situação.
“Nós estamos cobrando do governo nicaragüense a apuração das responsabilidades pelo ocorrido e estamos também mobilizados para dar apoio à família e lidar com essa situação trágica que ocorreu hoje na Nicarágua”, afirmou Marcos Galvão, o número 2 do Itamaraty, em viagem ao México.
O governo do Brasil já havia cobrado explicações do governo de Daniel Ortega. Desde o mês de abril a Nicarágua vive uma onda de protestos pela saída de Ortega, os quais têm sido violentamente reprimidos, segundo organizações internacionais presentes no país.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias internacional.