EUA caminham para ser epicentro da pandemia de coronavírus diz OMS.

Os EUA devem se tornar o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. O alerta foi dado ontem, terça feira (24), pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com mais de 9 mil novos casos o número de pessoas contaminadas chegou a 53 mil, o número de mortes confirmadas é de 700. O Estado de Nova York concentra a metade dos casos da covid-19.

A porta-voz da OMS, Margareth Harris, afirmou que 85% das novas notificações são reportadas entre americanos e europeus – 40% apenas nos EUA.

O aumento se deve em parte a mais testes realizados, especialmente em Nova York. O número de exames nos EUA subiu de 58 mil, na quinta-feira, 19, para quase 240 mil, na segunda-feira, 23.

Mesmo assim, os Estados Unidos têm testado pessoas em marcha lenta, quando comparado com outros países desenvolvidos – o que indica que o crescimento de casos no país pode estar ocorrendo ainda mais rápido do que as estatísticas oficiais demonstram.

A previsão é que o pico da infecção no Estado de Nova York ocorra em duas ou três semanas, antes do inicialmente previsto. O governador do Estado, Andrew Cuomo, reclamou ontem que o governo federal enviou apenas 400 respiradores, quando autoridades locais pediram 30 mil. Cuomo estimou em 140 mil o número de leitos necessários para abrigar os pacientes com vírus – hoje, há apenas 53 mil.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.