Nos Estados Unidos a venda de armas disparou nas últimas duas semanas, à medida que o coronavírus avança. As pessoas armazenam armas e munições com medo de que a pandemia possa desencadear distúrbios sociais.
“Tivemos um aumento de cerca de 800% nas vendas”, diz David Stone, proprietário da loja Dong’s Guns em Tulsa, Oklahoma.“Ainda não fiquei sem calibre, mas estou perto”.
Segundo Stone,a maioria dos clientes que correm para garantir armas de fogo e munições são compradores iniciantes que não tem preferência e pegam o que estiver disponível.
“É o medo do coronavírus”, explicou. “Eu mesmo não entendo e acho que não é razoável”. O medo coletivo de um colapso da ordem social, se a crise de saúde e econômica causada pelo vírus se intensificar.
“Temos homens, mulheres, jovens, de meia-idade, idosos, todos comprando armas”, continua. “E de todas as etnias… negros, asiáticos, indianos, hispânicos”.
Ele também explicou que as vendas sobem exponencialmente, à medida que cresce o temor de que as lojas fechem pela imposição dos estados para evitar a propagação do vírus.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.