Minas GeraisPolítica

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre aos 77 anos. Veja!

Belo Horizonte – Morreu na tarde de ontem, quarta-feira (26), aos 77 anos de idade, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). A prefeitura da capital mineira em nota divulgou o falecimento do prefeito. O boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei. informou que na noite de terça-feira (25), Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Fuad estava internado desde 03 de janeiro. No dia seguinte à entrada no hospital, o prefeito eleito pediu licença do cargo. O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) está em exercício do cargo desde então. Noman recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 29 de janeiro, mas seguiu sob cuidados médicos.

O prefeito da capital mineira foi diagnosticado com câncer no sistema linfático em julho de 2024, às vésperas do início da campanha eleitoral. O tratamento surtiu efeito e ele anunciou, durante a campanha à reeleição, que estava curado. No entanto, após o pleito, as complicações voltaram a se manifestar e Fuad Noman foi internado quatro vezes desde então, por motivos diversos: diarreia, sangramento intestinal, sinusite, bronquite e dores nas pernas.

No dia 1º de janeiro, por recomendação médica, ele foi empossado na prefeitura de Belo Horizonte de forma remota. Durante a última internação, ele foi diagnosticado com pneumonia.

Foto: Reprodução/ Agência Brasil.

Fuad Jorge Noman Filho nasceu em 30 de junho de 1947, em Belo Horizonte. Bacharel em ciências econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e pós-graduado em Programação Econômica e Execução Orçamentária, ele começou no serviço público como funcionário de carreira do Banco Central. Posteriormente, ele ingressou no Tesouro Nacional.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.