HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Baixo Guandu-ES está há 180 dias sem registrar homicídios - A Tribuna do Vale

Baixo Guandu-ES está há 180 dias sem registrar homicídios

Foto: Reprodução.

Mais de 180 dias (seis meses) sem homicídios em B. Guandu-ES

Parece que a antiga fama da cidade de Baixo Guandu-ES, localizada na região noroeste do Espírito Santo, de ser terra de pistoleiro, de matadores, de ser violenta, ficou para trás, é o que aponta os números recentes da 2ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o levantamento o município está há mais de 180 dias ser registrar nenhuma ocorrência de homicídio, uma marca recorde para uma cidade que figurava até pouco tempo atrás como uma das mais violentas do Estado.

O Capitão Wagner Batista comemora os números e ressaltou que hoje a cidade está mais tranquila, para o militar a criação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que foi criado em 2013, foi fundamental para conseguirmos essa conquista. a segurança pública passou a ser discutida de forma conjunta, envolvendo o município, as polícias Civil e Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Batista estará na Câmara Municipal na sessão da próxima seguda feira (18),para fazer uma prestação de contas das ações realizadas pela polícia nos últimos anos em Baixo Guandu-ES. O comandante afirmou que a queda da violência também é atribuída a outros fatores, como o aumento do efetivo de policiais, o serviço de inteligência da polícia que atua de mforma eficaz e o apoio do 8º BPM da polícia Militar.

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.