A Operação Integrada II, que teve a participação das polícias Civil e Militar realizada na manhã desta quarta-feira (13), nos municípios de Pinheiros e Montanha, na região Norte do Espírito Santo, resultou na prisão de cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) e na apreensão de um adolescente de 17 anos.
De acordo com as informações, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas duas cidades. No município de Pinheiros-ES, foi apreendido um simulacro de arma de fogo; um carregador de pistola de airsoft; munições; material de embalo de cocaína, 1,6 kg de maconha; 114 buchas de maconha; 468 gramas de cocaína; pedras de crack; uma balança de precisão; um rolo para prensar drogas; R$ 2.915,60 em espécie; seis celulares; jóias; materiais diversos; cartões; documentos pessoais e um automóvel que era utilizado para transporte de drogas.
O delegado Leonardo Ávila, titular das delegacias de Pinheiros e Montanha, relatou que a ação obteve um ótimo resultado devido ao trabalho de investigação e planejamento de operações desenvolvido de forma integrada pelas polícias, possibilitando a identificação e prisão de pessoas envolvidas em crimes na região.
Já o comandante do 2° Batalhão, tenente-coronel Dal Col, destacou que ações como as de hoje têm como objetivo a apreensão de armas e drogas e a prisão de criminosos, e por isso são importantes para reduzir a criminalidade na região e para dar mais segurança à população. A Operação Integrada II contou com 50 policiais das duas forças de segurança, além de 20 viaturas e um cão.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.