HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Estuprador é agredido por passageiros dentro de ônibus na Serra-ES - A Tribuna do Vale

Estuprador é agredido por passageiros dentro de ônibus na Serra-ES

Na gíria dos bandidos “fazer uma correria” é sair para praticar vários tipos de crime, foi o que fez um homem, na madrugada de ontem (03), no município da Serra, na região metropolitana da Grande Vitória-ES. Mas ele acabou se dando mal.

O acusado é Ailton dos Santos Rosa, 21 anos, que segundo informações, armado com um facão ele assaltou uma residência e estuprou uma dona de casa, de 39 anos, que estava com os filhos. Ailton obrigou a mulher e um dos filhos seguirem com ele no ônibus para ajudar levar a televisão que ele havia roubado na casa.

As vítimas conseguirem sair do ônibus na Serra Sede, Já dentro do ônibus da linha 890 (Muribeca – Terminal Laranjeiras), que estava cheio e seguia pela BR-101 para o terminal, na altura de Planalto Serrano, o acusado resolveu cometer outro roubo.

Ele tirou o facão da manga da blusa de frio, passou a roleta e exigiu do cobrador dinheiro do caixa. “O cobrador disse que só tinha moedas e o bandido mandou que ele colocasse as moedas dentro de uma sacola”, revelou o motorista.

O tempo todo ele ameaçava os passageiros, o acusado andou no ônibus e, no fundo do veículo, pegou a mochila de um rapaz. “Depois, ao voltar para a parte da frente do ônibus e um dos passageiros começou a lutar com ele. Alguns passageiros ajudaram a segurar o ladrão”, relatou o motorista.

Durante a luta, o criminoso foi desarmado e esfaqueado por um dos passageiros. No momento da briga, muitos passageiros saíram do ônibus correndo e ficaram apenas quatro que seguraram o ladrão até a chegada da Polícia Militar.

O assaltante foi encaminhado para a UPA de Serra – Sede e, depois, transferido ao Hospital Jayme Santos Neves. Um dos passageiros ficou ferido e precisou usar uma bandagem em uma das mãos. Durante o assalto, o bandido quebrou um vidro do ônibus. Os passageiros foram levados pela PM para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

O acusado foi autuado por roubo, tentativa de roubo, dano qualificado feito no ônibus com a quebra do vidro e estupro. Até o final desta matéria o acusado permanecia internado e vai ser encaminhado ao presídio assim que receber alta do hospital.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.