Ex-policial preso é liberado pela justiça do ES para fazer prova de delegado.
Depois de ser condenado por tráfico de drogas, um soldado da Polícia Militar foi liberado pela Justiça para fazer a prova para delegado da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, aplicada no último domingo (22).
O ex-policial Johnny Cau Pereira foi preso em 2017 pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, em um operação contra o tráfico em Carapebus, no município de Serra-ES.
Na época foram apreendidos 369 kg de maconha dentro de um carro, escoltado por outro veículo, que era do soldado. A autorização para o PM fazer a prova foi dada pelo desembargador Adalto Dias Tristão, do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES).
Durante as 5 horas de prova. Johnny Cau recebeu escolta, ele continua no presídio do Quartel do Comando-Geral da PM, em Maruípe. Em 2018, após condenação na Justiça, foi determinada a perda da função pública, mas a defesa entrou com recurso, que ainda aguarda julgamento.
“A Polícia Militar legou que apenas cumpriu decisão judicial ao realizar a escolta do soldado para realização de prova. Não conseguimos informações sobre saída nas fases anteriores do certame”, diz a nota.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.