Oito municípios capixabas são investigados em operação da PF. Veja!!!
A operação que foi batizada como “Snack Zero”, da Polícia Federal, investiga fraude em licitações para compra de merenda escolar, em oito cidades do Espírito Santo.
De acordo com o inquérito, as fraudes consistiam no acordo entre as empresas que participavam de licitações, para prejudicar o caráter competitivo e causar prejuízos aos cofres públicos.
Estão sendo cumprindos 12 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (19). 52 policiais participam da operação.
Segundo a PF, as fraudes ocorreram nas cidades de Marataízes, Fundão, Jaguaré, Vargem Alta, Muqui, Castelo, Rio Novo do Sul e Piúma. Já as empresas, que supostamente estariam envolvidas nas fraudes, são de Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Viana e Cariacica.
Ainda segundo a Polícia Federal, também está sendo investigada a oferta e pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos, coniventes com as fraudes.
Os crimes em apuração são o art. 90 da Lei 8.666/93 (Fraude ao caráter competitivo das licitações / Pena – detenção, de 2 a 4 anos), o art. 96, II da Lei 8.666/93 (Fraude mediante venda de mercadoria deteriorada / Pena – detenção, de 3 a 6 anos), o art. 288 do Código Penal (associação criminosa / Pena – reclusão, de 1 a 3 anos), o art. 317 do Código Penal (corrupção passiva / Pena – reclusão, de 2 a 12 anos) e o art. 333 do Código Penal (corrupção ativa / Pena – reclusão, de 2 a 12 anos).
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.