Poliícia Civil prende suspeitos de execução e mandantes de homicídio em B. Guandu-ES

A excelente equipe da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Dr. Deverly Pereira Jr, em Baixo Guandu-ES, região noroeste do Estado, realizou na manhã deste terça feira (06), uma operação de cumprimento de mandatos de prisão dos suspeitos de serem os mandantes e os executores, de José Diogo Salerme Suzano (26), assassinado ano passado, no dia 18 de fevereiro, em sua residência, no bairro Valparaíso, em Baixo Guandu-ES.

Na época do crime, informações apontavam que a vítima seria possivelmente um agente penitenciário da SEJUS-ES, fato que não foi confirmado durante as investigações. Durante a ação foi cumprido o mandado de prisão de Thiago Santos Rezende do Nascimento (27), em Pará de Minas-MG, que fica a 90 Km da capital, Belo Horizonte-MG, por uma equipe formada por policiais daquele município e de Baixo Guandu-ES.

Foram cumpridos ainda mandados de prisão contra Altair Ramiro Fonseca (58), vulgo “Baiano” e, Josiane Ramira Fonseca (31), ambos em suas residências, na cidade de Baixo Guandu-ES e o de Leandro Rosa de Souza Lima (19), vulga “Tiririca”, esse último já se encontrava preso por tráfico de drogas, desde agosto de 2017.

             

Sogro e a companheira de José Diogo foram apontados como mandantes do crime.

As investigações concluídas pela equipe do Dr. Deverli, apontaram que José Diogo (vítima), foi executada por 5 tiros de pistola .380, dentro de sua residência, por Leandro “Tiririca” e seu cunhado Thiago Santos. Os mandantes teriam sido Altair “Baiano” (sogro da vítima) e Josiane R. Fonseca (companheira da vítima).

Segundo o que se apurou, a motivação do crime, teria sido os constantes desentendimentos do casal, que ás vezes terminavam em agressões, o que era contestado pela família e por problemas pessoais que a vítima tinha com o seu cunhado, Thiago Santos, que na época, deixou a cidade 2 meses após a morte de José Diogo, indo morar em Pará de Minas-MG, onde foi preso.

Os detidos foram encaminhados para as respectivas unidades prisionais de Colatina-ES, onde permanecerão à disposição da Justiça Criminal de Baixo Guandu-ES.

 

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.