Preso em Guarapari homem que aplicava golpe se passando por delegado ambiental

João Batista Freitas (53), foi preso pela polícia civil na última quarta feira (18), no município de Guarapari, no Espírito Santo, acusado de dar golpes se passando por delegado federal do Meio Ambiente.

De acordo com informações, o golpista sempre aplicava os seus golpes usando uma farda, se identificava como delegado além de jornalista e pastor, ele comercializava duas revistas. João Batista participou de ações ambientais feitas pela prefeitura se apresentou como delegado do Instituto Nacional de Defesa ao Meio Ambiente (Indama).

Freitas ao parar o seu carro em frente a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, foi abordado  pelo delegado Marcos Nery, que queria saber porque que ele andava com colete com o brasão da República, carteira funcional parecida com a de um delegado de polícia e até um carro caracterizado com giroflex e brasão.

Durante a abordagem o delegado percebeu que o documento era falso e imediatamente deu voz de prisão por “usurpação de função pública, e por falsificação de selo ou sinal público”.

Os golpes foram aplicados nos empresários locais e na prefeitura da cidade, onde Freitas tentou fechar  negócio com a Secretaria de Comunicação do município, com venda de anúncios. Outra vítima do golpista, um empresário local, chegou a pagar R$ 6 mil por um anúncio em uma de suas revistas.

O caso está sendo investigado pela polícia civil de Guarapari-ES.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

 

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.