Preso vendedor de flores que revendia flores de coroas recolhidas em cemitério

Foi preso ontem, terça feira (19), em frente ao Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul,  o homem, identificado como Domingos Eduardo de Negreiros Silva, 33 anos, que revende coroas de flores para vendedores. De acordo com as investigações da polícia, ele ia até o cemitério todos os dias pela manhã, onde pegava as coroas de volta para serem anunciadas.

Uma denúncia anônima feita em 11 de junho levou a polícia até o homem O delegado-adjunto da 1ª DP, Ataliba Neto, contou que um dia depois do enterro o vendedor ia até os túmulos onde havia as coroas. Ele retirava as faixas de homenagem e, se as pétalas das flores não estivessem bonitas, as jogava fora. Na maioria das vezes, ele carregava o caixote do arranjo e as folhas de palmeiras.

A prisão aconteceu em flagrante, e foi feita quando ele retirava as flores de um túmulo.  policiais fizeram campana durante todo o início da manhã. “Os policiais viram o instante em que ele subtraiu os três caixotes e as folhas de palmeiras. O restante dos arranjos foi completamente danificado, ele não teve cuidado algum”, relatou o delegado.

Domingos disse aos policiais que não sabia que pegar o material seria crime e que fazia uma “reciclagem”. “Ele disse que o cemitério joga fora, mas a questão é que ele não esperava isso ocorrer. O homem também alegou que essa ação é comum no cemitério, que não era o único. Nosso próximo passo é averiguar essas informações”, delimita João de Ataliba.

A polícia agora vai procurar além de outras pessoas que fazem o mesmo, os vendedores que compravam as coroas de Domingos. Se houver a comprovação de que os comerciantes sabiam da procedência do material, eles poderão ser indiciados por receptação, que de acordo com o código penal também configura crime.

Redação: jornal TV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.