Espírito Santo – Uma boa notícia para quem defende a responsabilidade com o gasto do dinheiro público e mandatos com transparência. O bom exemplo veio da Assembléia Legislativa do ES, o deputado Dr. Rafael Favatto (Patriota 51), economizou mais de 93% de sua cota parlamentar de janeiro a julho deste ano.
De acordo com os dados contidos nos arquivos da Assembleia, o Dr. Rafael Favatto foi o deputado que menos gastou recursos da cota parlamentar. De um total de R$ 54.600 do que teria direito nos últimos sete meses, ele economizou quase R$ 51 mil reais, ou seja, uma economia de 93,28% para os cofres públicos.
conversamos com Favatto e ele afirmou que seu compromisso com o povo capixaba é manter um mandato transparente, ético e com atendimento de qualidade para a população. Isso é eficiência e gestão, é responsabilidade com o dinheiro público. O deputado finalizou dizendo que:
“Nossa produtividade só cresce. Minhas bases, que são em todos os municípios capixabas, continuam recebendo minhas visitas e meu gabinete não fechou as portas um dia sequer. Administramos o dinheiro público gastando menos, ainda mais em meio a pandemia e tantos desempregos acontecendo”.
Para se ter uma ideia, com o valor economizado, é possível comprar um carro popular, por exemplo, para atender as demandas da saúde no município; ou ainda, adquirir insumos agrícolas para produção dos agricultores capixabas.
Em um cenário onde a classe política anda em baixa e muito desacreditada pela maioria absoluta da sociedade, gestos assim mostram que se cada um político seguir esse exemplo o dinheiro público poderia ter em sua destinação muito mais utilidade para atender a população que tanto precisa de atenção.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.