Morreu na noite de ontem, terça feira (21), às 20h e 45 min, aos 86 anos de idade, Antonio Calvão Filho. Ele foi ex prefeito da cidade de Aimorés-MG, município que fica na região Leste de Minas gerais, na década de 70.
De acordo com informações, o ex prefeito, estava internado no hospital da Unimed no município de Colatina-ES, o seu quadro de saúde se agravou, e na noite de ontem, ele veio a óbito.
Toninho Calvão como era carinhosamente conhecido por todos em Aimorés, foi eleito prefeito em 1970, e administrou a cidade no período de 1971 a 1972, em um mandato “Tampão”, de 2 anos.
Como prefeito realizou e conclui várias obras por toda cidade, estradas de Mundo Novo de Minas, Alto Capim, Tabaúna, o DEAE/CEMIG, foram implantadas na sua gestão.
Toninho Calvão era fazendeiro e em sua trajetória de vida, foi sócio de Laticínio, presidente do Sindicato Rural Patronal de Aimorés e diretor da primeira Companhia Telefônica de Aimorés-MG.
O corpo de Calvão foi velado na Capela Mortuária de Aimorés-MG, onde parentes e amigos prestaram as últimas homenagens. O sepultamento foi na tarde de hoje (22), no cemitério da cidade de Aimorés-MG.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.