Pede música: Erick Musso é reeleito para 3º mandato na presidência da Assembleia Legislativa do ES.

Espírito Santo – Se no futebol o jogador que faz três gols em uma única partida pede música para o programa Fantástico, na política do Espírito Santo, o deputado estadual Érick Musso (Republicanos), com a sua reeleição para exercer o terceiro mandato como presidente da Assembléia Legislativa do Estado pode pedir música.

Em uma disputa que movimentou os bastidores políticos do Estado e contou com muita articulação política, o resultado não apresentou surpresas na eleição realizada ontem, segunda-feira (1º), em sessão preparatória da Casa. O deputado Erick Musso foi reeleito presidente mais uma vez, agora para o seu terceiro mandato consecutivo. Musso vai comandar o Legislativo capixaba pelos próximos dois anos.

A chapa única foi aprovada por 28 votos a favor e dois contra. Votaram contra a chapa os deputados Sérgio Majeski (PSB) e Iriny Lopes (PT). A sessão foi presidida pelo deputado mais velho, Dr. Hércules (MDB). Estiveram presentes na sessão todos os parlamentares. Quatro deles marcaram presença de forma virtual: Theodorico Ferraço (DEM), Fabrício Gandini (Cidadania), Marcos Mansur (PSDB) e Iriny Lopes.

“A minha recondução para a cadeira de presidente, pela terceira vez, gerou muita especulação. Muitas verdades que nunca existiram, verdades inventadas e disseminadas. Muitas mentiras foram contadas e publicadas. Foram várias as tentativas de nos desestabilizar. Mas o que sempre esteve no tabuleiro foi uma estratégia de enfrentamento às dificuldades do nosso Estado”, destacou Erick Musso, em seu discurso após a eleição.

Composição da Mesa Diretora

Além do presidente, fazem parte da Mesa Diretora da Ales, o deputado Marcelo Santos (Republicanos), que continua como primeiro vice-presidente. O segundo vice-presidente é o deputado Rafael Favatto (Patriota). Completam a nova Mesa Diretora: Dary Pagung (PSB), líder do governo na Assembleia, como primeiro secretário; Coronel Alexandre Quintino (PSL), segundo secretário; Raquel Lessa (PROS), terceira secretária; e Adilson Espíndula (PTB), quarto secretário.

De acordo com o Regimento Interno da Casa os cargos de 1º e 2º secretários, os 1º e 2º vice-presidentes e os 3º e 4º secretários. São esses os responsáveis por dirigir o Legislativo estadual e por comandar os trabalhos.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.