PSC faz convenção tumultuada em Itaguaçu e retira Filin Teixeira da disputa para prefeito.

Em uma tumultuada convenção partidária realizada na Câmara Municipal de Itaguaçu, no último dia 07 de setembro, o PSC retirou o nome do seu pré-candidato a prefeito Filin Teixeira da disputa nas eleições de 2020.

De acordo com o profissional que cobriu a convenção do PSC, foram protocoladas dois editais de convenção, uma para o dia 07 e a outra para o dia 13. Logo no início já houve um início de tumulto, advogados e pessoas convidadas pelo pré-candidato a prefeito de Itaguaçu, Filin Teixeira foram impedidos de entrar no local da convenção.

O presidente do partido do PSC, Jacima Camuzzi decidiu pela convenção do dia 07 na Câmara Municipal, mesmo sabendo que pelo decreto devido a pandemia somente poderia comparecer 20 pessoas. Dentro da Câmara ja tinha várias pessoas que não fazia parte do partido PSC.

A discussão foi grande entre as pessoas do partido do PSC que queriam entrar e as pessoas que ja estavam la dentro que não queriam sair do espaço reservado aos advogados, filiados e pré-candidatos do PSC. Depois de muito debate e uma tumultuada votação o pré-candidato a prefeito Filin Teixeira foi vencido pela maioria dos votantes e o partido decidiu se unir ao PRB de outro pre candidato a prefeito.

Fizeram a votação secreta tirando toda a possibilidade das pessoas que queriam e apoiavam que o PSC tivesse um candidato a prefeito, ficassem sabendo quem votou contra o partido de participar diretamente das eleições de 2020. Retirando o pré-candidato a prefeito Filin Teixeira da disputa das eleições para prefeito de 2020.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.