Secretário capixaba pode assumir diretoria na Polícia Federal e atuar na Lava Jato.
Foto: Secont/Divulgação.
Secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas
O Secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, pode assumir o controle da Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor) da Polícia Federal, em Brasília. O convite extra-oficial foi feito ao secretário pelo novo diretor da PF, Fernando Segóvia, que assumiu o cargo no início do mês. Ricas já aceitou o convite, mas ainda precisa da liberação do governador Paulo Hartung.
Nesta segunda-feira (13), Segóvia vem ao Estado para uma reunião com o Governador Paulo Hartung e Eugênio Ricas. Na ocasião, o diretor vai apresentar o convite oficial ao secretário e o pedido de liberação.
De acordo com o site institucional da PF, a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado tem o objetivo dirigir, planejar, coordenar, controlar e avaliar a atividade de investigação criminal relativa a infrações penais praticadas por organizações criminosas, contra os direitos humanos e as comunidades indígenas, contra o tráfico ilícito de drogas e armas e contra a lavagem de ativos, dentre outras.
Outra atribuição da Dicor é executar as ações relacionadas a Operação Lava Jato, como o cumprimento de mandados de busca e apreensão
Weslei Radavelli, com informações de Giordany Bussato e Fabiana Tostes