Vereador Romilson pede a criação do Código de licença ambiental.
O vereador Romilson Araujo, que exerce o seu segundo mandato na Câmara municipal de Baixo Guandu-ES, região noroeste do Espírito Santo. Protocolou Pedido de Providência nº 028/2017, que requer a criação do Código de Licenciamento Ambiental no município.
Romilson justifica o seu pedido dizendo que é de muita importância para aqueles empresários que necessitam da licença para instalearem lava jatos, postos e gasolina, serraria, etc. Principalmente o homem do campo quando necessita de fazer barragem na sua propriedade rural para amenizar o problema da seca que é frequente em nossa região.
Eu conheço a fundo o drama dessas pessoas, sei da dificuldade e da burocracia que é imposta a esses empresários que querem trabalhar e gerar empregos no município. O pedido busca encurtar e agilizar os pedidos de licença junto ao IEMA, pondo fim a necessidade de nossos empresário e produtores deslocarem para a capital do Estado para obterem a sua licença ambiental. Sem falar nas denuncias que frequentemente de propina e subornos que cercam esse setor da administração pública.
O vereador está confiante no atendimento do município nessa matéria de muita importância para o desenvolvimento de nossa cidade
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.