Vida difícil: Parlamentares federais e estaduais vão ficar até 11 dias sem sessão.

Parlamentares federais e estaduais vão ficar até 11 dias sem sessões plenárias, por causa do Carnaval. Depois da folia de momo, os deputados federais e senadores só voltarão a se reunir em plenário no próximo dia 12 e os deputados estaduais, dia 11.

Segundo o coordenador da bancada federal capixaba, deputado federal Josias da Vitória (PPS), eles vão usar o período para ter contato com suas bases eleitorais.

“Eu acredito que não atrapalha em nada. O Brasil já tem tradição de, na semana do Carnaval, não ter atividade no serviço público. Nesse período, os representantes aproveitam para se relacionar com suas bases”, pontuou.

Já na Assembleia, segundo o presidente da Casa, deputado estadual Erick Musso (PRB), os trabalhos administrativos retornam no dia 7, quinta-feira após o Carnaval. Mas as sessões, pela legislação, só podem ocorrer de segunda a quarta-feira, dias que na próxima semana engloba o período do Carnaval.

“Volta só no dia 11. Porque a próxima quarta-feira é de Cinzas. Mas a Assembleia volta dia 7. Mas as sessões serão na outra segunda-feira”, explicou o presidente.

Por Luiz Fernando Brumana.