2.430 idosos são vacinados em apenas dois dias de campanha em Baixo Guandu.

A campanha nacional de vacinação que teve início na última segunda feira (23), em Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, em apenas dois dias vacinou 2.430 idosos acima de 60 anos, atingindo mais da metade da meta prevista que é de 4 mil idosos.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, são 10 equipes em 10 veículos que sairam a campo e vacinou os nossos idosos em suas residências na Sede e nos distritos do município.

A meta da primeira fase da campanha só não foi batida no terceiro dia de trabalho porque o 1º lote de doses da vacina acabou. Mais uma remessa da vacina chegou ontem (26) e nesta sexta feira (27), as equipes retornam a campo para dar sequencia na campanha de vacinação.

Terezinha disse que esta é a primeira fase da campanha que tem como alvo os idosos acima de 60 anos e os funcionários da área da saúde. Depois vem a segunda fase da campanha, onde serão vacinados os profissionais do magistério e os policiais militares e assim por diante.

A secretária informou que a campanha vai até o dia 22 no município e a população mão precisa ficar apreensiva porque são 10 mil doses que vão atender a todo público alvo da campanha.

Redação: Redação Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.