HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Agentes de saúde de Baixo Guandu, são destaque nacional em estudos apresentados. - A Tribuna do Vale

Agentes de saúde de Baixo Guandu, são destaque nacional em estudos apresentados.

Agentes de combate a endemias do município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, tiveram os seus trabalhos selecionados e ganharam destaque nacional.

Os trabalhos vão ser apresentados em Brasília-DF, nesta semana, durante congresso nacional de secretários municipais de saúde. Foram milhares de trabalhos presentados em todo país e penas 150 foram selecionados, sendo três dos agentes de Baixo Guandu escolhidos.

Os estudos apresentados foram relacionados a arboviroses – que são doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika Virus, febre chikungunya e febre amarela.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Azemar de Carvalho, que foi o orientador, considera uma grande vitória, o feito dos agentes, com três trabalhos sendo escolhidos em meio a milhares em todo Brasil.

A secretária de Saúde, Terezinha Bolzani parabenizou o feito alcançado pelos agentes e polo tutor Azemar. “Só temos que parabenizar aos agentes e o coordenador pelo esforço e dedicação”, disse Terezinha.

A secretária de Saúde, Terezinha Bolzani, o coordenador Azemar e os agentes Wadson Basílio Gomes, Kaio Emanoel Antonio Galdino Ribeiro e Luiz Manoel Lopes, embarcaram para a capital para participarem do Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde.  

Os Trabalhos 

Os trabalhos selecionados em nível nacional que serão apresentados em Brasília são os seguintes: Agente de Combate a Endemias Wadson Basílio Gomes:“ Proposta de intervenção  no controle da dengue, zika vírus , febre Chikungunya e febre amarela no município de Baixo Guandu (ES), na Estratégia Saúde da Família São José”. 

Agente de Combate a Endemias Kaio Emanoel Antonio Galdino Ribeiro:“ Enfrentamento ao alto índice de prédios públicos com focos do mosquito aedes aegypti  no município de Baixo Guandu-ES”. 

Agente de Combate a Endemias Luiz Manoel Lopes:“Enfrentamento ao alto índice de infestação predial do mosquito aedes aegypti em depósitos inservíveis, através de mutirão de limpeza no município de Baixo Guandu-ES”. 

Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações da SECOM/PMBG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *