Alerta!!! Sobe para 43 o número de casos de malária no Norte do Espírito Santo
Foto: Reprodução.
A malária é transmitida pela picada da fêmea infectada do mosquito Anopheles.
Os números atualizados e confirmados pela SESA – Secretaria de Estado da Saúde revelam que subiu para 43 os casos de malária registrados no norte do Estado do Espírito Santo.
O surto de malária está preocupando os municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado. As Secretarias Municipais de Saúde dos municípios estão se mobilizando junto com a SESA e o Ministério da Saúde, para tentar impedir o avanço da doença e conter o surto de malária na região.
De acordo com informações dos 43 casos de malária confirmados no norte do Estado, 33 foram registrados no município de Vila Pavão e 10 casos em Barra de São Francisco, que fica na divisa do Estado de Minas Gerais. Os municípios das regiões vizinhas estão em alerta, a Grande Vitória começa a se preocupar com o surto.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.