Começa hoje vacinação contra sarampo e pólio, Baixo Guandu terá horários especias

Começou hoje (06), e vai até o próximo dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil). Postos de saúde da cidade e dos distritos estarão vacinando as crianças de 1 a 5 anos de idade.

Nossa reportagem foi checar como está a mobilização da campanha no município de Baixo Guandu, na região noroeste do Estado. Fomos recebidos pela Secretária Municipal de Saúde,  Lucinéia Seibel Storch, que nos disse que os postos de saúde da Sede do município e dos distritos na zona rural estão vacinando e preparados para imunizar as nossas crianças.

A Secretária falou da importância dos pais estarem levando os seus filhos para vacinar, não esquecer de levar também o cartão de vacina da criança. Mesmo aquela criança que já vacinou poderá tomar o reforço do sarampo, o que vai ser muito importante, já que segundo o Ministério da Saúde mais de mil casos de sarampo foram registrados no país.

O dia 18 de agosto será o dia “D” da vacinação, onde haverá um esforço concentrado para atingir a meta de imunizar 100% das crianças de Baixo Guandu. “Nossa equipe da saúde está empenhada em prestar o melhor atendimento possível e fechar com chave de ouro essa campanha de vacinação”, disse a Secretária.

Vacinação em Baixo Guandu terá horário especial.

Uma novidade que a equipe da SEMSA – Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu vai apresentar nessa campanha são horários especiais de atendimentos para atender aquelas pessoas que trabalham e não podem levar o filho no horário normal de atendimento dos postos de saúde na Sede do município.

Confira abaixo os dias, locais e horários especiais de funcionamento das unidades:

Segunda e quarta feira das 18h às 20h.

Unidades:

  • Nasf.
  • Spucaia.
  • Rosário I.
  • Rosário II.
  • São Vicente.
  • Operário.
  • São José.
  • Valparaíso.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.