HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Confirmado 2.201 casos de Covid-19 e 46 mortes no Brasil, no ES já são 40 casos confirmados. Confira! - A Tribuna do Vale

Confirmado 2.201 casos de Covid-19 e 46 mortes no Brasil, no ES já são 40 casos confirmados. Confira!

Foi divulgado na tarde desta terça feira (24), por volta das 16 horas, pelo Ministério da Saúde o balanço atualizado dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19.

Os dados mostram um aumento de 35% no número de mortes em relação ao dia anterior que era de 34 e passou hoje para 46. Os casos confirmados subiram 16%, passando dos 1.891 de ontem para os atuais 2.201.

São Paulo tem 810 casos confirmados e 40 mortes registradas e o Estado do Rio de Janeiro possui 05 casos confirmados e 6 mortes registradas.

Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 16h desta terça-feira.

O dobro a cada três dias

O aumento nos casos já era previsto. De acordo com o secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, o governo espera que o total de casos dobre a cada três dias.

Este cenário considera que as recomendações sugeridas pelo governo federal (isolamento em casos suspeitos ou confirmados) surtam resultados esperados para frear a disseminação do surto no país.

Espírito Santo.

Os casos confirmados no Espírito Santo foram divulgados agora a noite pelo Governador Renato Casagrande, saltaram dos 33 para 40, um aumento de 21% em relação ao último boletim.

Ainda nesta noite a SESA vai divulgar os números atualizados dos casos de coronavírus no Estado em um boletim detalhado por município. Voltaremos em instantes com mais informações.

Redação: Jornal A Tribuna do Vale na cobertura do coronavírus.