HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
CoronaVac! Doses da vacina começam a ser distribuída para os municípios capixabas. - A Tribuna do Vale

CoronaVac! Doses da vacina começam a ser distribuída para os municípios capixabas.

Espírito Santo – Teve início ontem, segunda-feira (18), a campanha de vacinação contra o novo coronavírus no Espírito Santo. Foram disponibilizadas no primeiro momento cerca de 101.320 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, pelo Ministério da Saúde, que serão distribuídas para os municípios capixabas.

A distribuição tem início hoje, terça-feira (19), as doses serão destinadas às Centrais Regionais de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus para distribuição aos municípios capixabas, que iniciaram a distribuição aos municípios do interior. Também nesta terça, os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra receberão as doses para iniciar a campanha.

Cerca de 48 mil capixabas que são público-alvo da vacina no Estado. Nessa primeira etapa a imunização se dará pelos trabalhadores da saúde (42.273); pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência (2.970); pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas (210) e indígenas aldeados (2.793), em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.

Primeira imunizada

A primeira capixaba a ser imunizada foi a técnica de enfermagem Iolanda Brito da Silva dos Santos, de 55 anos, que atua no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, referência no tratamento de pacientes da doença. Casada e mãe de quatro filhos, ela atua também no Hospital Estadual Dório Silva, na Serra-ES, e ficou emocionada ao poder ser imunizada.

“Presenciei muitos dias difíceis, mas também felizes porque pude contribuir nos dias de luta. E hoje sou uma das primeiras a viver dias de glória”, disse a trabalhadora da saúde que ainda afirmou “não tenha medo das vacinas”.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

As informações são do governo do Espírito Santo.