Coronavírus: Médica ginecologista de Vila Velha morre vítima da Covid-19.

Morreu ontem, domingo (13), mais um profissional da Medicina. A médica ginecologista e obstetra, Ednildes de Almeida Olympio Rua, de 51 anos, que além de médica também era professora, faleceu vítima de complicação decorrente da Covid-19.

Ela morava no município de Vila Velha e foi a vigésima vítima do vírus desde que a pandemia foi decretada. Ednildes também foi a quinta vítima da Covid nos últimos cinco dias no Espírito Santo. A morte foi confirmada pela Associação de Médicos do Espírito Santo (Ames).

Em nota, a UVV destacou a dedicação de Ednildes e afirmou que a professora “inspirou e transformou a vida de milhares de alunos e de colegas de trabalho”. Continuou a nota “O legado de Ednildes de Almeida Olympio Rua ecoará para sempre aqui, na UVV, e no coração de todos que tiveram a oportunidade de tê-la presente em algum momento da vida. Somos eternamente gratos por esta honra”, disse a instituição.

O CRM-ES também lamentou a morte da médica e prestou solidariedade aos seus familiares. Nas redes sociais parentes, amigos e colegas de profissão se despediram e enviaram mensagens de conforto aos familiares. Todos ressaltaram a grande profissional que Ednildes era, muito dedicada e excelente profissional que deixa um legado para a medicina.

Veja os profissionais de saúde que morreram vítimas de Covid-19 nos cinco últimos dias.

1 – Horácio Lacerda – ginecologista.  (09/12/2020)

2 – Marcos Mantelmacher – gastroenterologista,  endoscopista e colonoscopista. ( 09/12/2020).

3 – Carlos Roberto Koehler – cardiologista. (10/12/2020).

4 – Sebastião Marcos Pimentel – medicina do trabalho, ortopedia/traumatologia e acupuntura. (11/12/2020).

5 – Ednildes de Almeida Olympio – ginecologista e obstetra. ( 13/12/2020).

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.