HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Doadores de sangue de Baixo Guandu-ES terão transporte para Colatina-ES. - A Tribuna do Vale

Doadores de sangue de Baixo Guandu-ES terão transporte para Colatina-ES.

O município de Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, vai disponibilizar transporte para que doadores de sangue possam doar para o hemocentro de Colatina-ES, também no Noroeste do Estado.

A Secretaria divulgou um cronograma com as datas de cada mês para as doações que acontecerão durante o ano de 2019. Na próxima quarta feira, dia 16 será feito o primeiro transporte dos doadores ao hemocentro de Colatina.

A iniciativa da secretaria de Saúde é motivar e incentivar os doadores do município a fazerem a doação, na maioria das vezes muitas pessoas que são doadoras não fazem por questões de deslocamento em outros casos, as pessoas deixam de virar doadoras de sangue pelo mesmo motivo.

O transporte de doadores para Colatina já era feito no ano passado, mas apenas a cada 3 meses. Com a nova medida adotada pela Secretaria, estima-se que o número no estoque de sangue no estado vai subir.

Como todos nós sabemos, “Os bancos de sangue em todo o Estado estão com estoques muito baixos e precisamos colaborar para garantir  este tipo de socorro nos hospitais capixabas”,.

Confira abaixo o cronograma com as datas para doação de sangue:

MêsDia
Janeiro16
Fevereiro06
Março20
Abril03
Maio15
Junho05
Julho03
Agosto07
Setembro04
Outubro02
Novembro06
Dezembro04

Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações da SECOM/PMBG.