Baixo Guandu-ESEspírito SantoSaúde

Guanduense era um dos idosos do Asilo morto por Coronavírus em Vitória seu enterro foi em Baixo Guandu

Um dos idosos que morreram vítima do novo Coronavírus em Vitória, no dia de ontem, segunda feira (13), era Guanduense, do Noroeste do Espírito Santo, ele tinha 66 anos, ele foi sepultado na madrugada desta terça feira (14), no cemitério de Baixo Guandu-ES.

De acordo com informções, o idoso identificado como Bernadinho (66), residia na capital Vitória há quase dois anos, atualmente ele se encontrava em um abrigo de idosos que fica no mesmo município.

O idoso foi um dos que foram testado positivo para a Covid-19, ele estava internado em um hospital particular da Grande Vitória, onde veio a óbito na noite de ontem, seguda feira (13).

A secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani confirmou a informação e disse que foram tomadas todas as medidas exigidas pelas autoridades de Saúde, durante o sepultamento.

O corpo chegou por volta de uma hora da madrugada em um caixão lacrado, alguns parentes que estavam devidamente de máscaras e luvas fizeram um rápido enterro sem velório. A Vigilância em Saúde levou todos os equipamentos exigidos para proteger nesses casos da pandemia, para o coveiro.

A família do idoso é de Baixo Guandu e segundo a secretária Terezinha, a Vigilância em Saúde do município já fez contato com eles e a partir de hoje serão isolado em domicílio.

“Não se trata de caso de contágio em Baixo Guandu, mas a família vai ser orientada pela Vigilância em Saúde a permanecer em quarentena”, explicou a secretária Terezinha Bolzani.

O idoso foi contaminado na Casa de acompanhamento permanente onde se encontrava instalado. Depois de apresentar os sintomas do Coronavírus passou a ser suspeito e foi internado em um hospital particular porque tinha plano de saúde.

Redação: Jornal ATV- A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.