Locais com trânsito de pessoas estão sendo desinfetados com cloro pela prefeitura de B.Guandu-ES.

A Prefeitura de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, em mais uma iniciativa para combater a disseminação do novo coronavírus, começou a desinfetar com cloro os locais de maior tráfego de pessoas no município.

Os primeiros locais desinfetados foram os prédios públicos onde funcionam as unidades de saúde do município, depois serão desinfetados os postos de saúde do distritos.

A partir da próxima segunda feira (30), as ruas da cidade que concentram o maior trânsito de pessoas e nas áreas onde os poucos comércios estão abertos, serão desinfetados também.

O Hospital Estadual DR. João dos Santos Neves (HJSN), e todo o seu entorno, também vão receber este tratamento, que está sendo utilizado com um composto a base de água e cloro.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, o estoque da prefeitura inicial é de 15 mil litros de cloro para executar o serviço, mas “semana que vem vamos solicitar a compra de mais um lote do produto para ampliar o serviço de desinfecção”, disse Terezinha.

Fotos: SECOM,PMBG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.