Mais 7 casos de malária em Vila Pavão, agora já são 50 os casos no nororeste do ES.

Já são 50 o número de casos confirmados de malária na região noroeste do Estado do Espírito Santo, segundo a última atualização da SESA – Secretaria de Estado da Saúde. Ontem o município de Vila Pavão registrou mais 07 casos da doença. Até à tarde do último domingo (5), eram 43 casos confirmados

As atualizações dos números da malária estão sendo feitas segundo as informações que estão sendo repassadas pelo enfermeiro Wendrio Janut, que é um dos coordenadores da equipe que monitora a doença no município de Vila Pavão.

No início da tarde desta segunda, o prefeito do Irineu Wutke se reuniu com o Promotor de Justiça da Comarca de Nova Venécia, Lélio Marcarini para discutir medidas de segurança para população de Vila Pavão, diante do surto malária surgido no município no final do mês passado, que causou o provável óbito de uma pessoa no município.

Atualmente, as equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), juntamente com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a equipe epidemiológica local estão trabalhando em campo alertando a população, realizando barreiras para impedir o avanço da doença e tentando identificar o caso fonte que deu origem ao surto, além de diagnosticar e medicar as pessoas infectadas.

Situação de Emergência

Nas próximas horas, a equipe que coordena os trabalhos para conter o surto de malária vai fornecer um relatório técnico atualizado dos números da doença que servirá de base para a Defesa Civil do município decretar Situação de emergência.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.