Mais de mil testes na fila de espera no Lacem por falta de reagente químico e Estado registra recorde de mortes.

A falta de reagentes químicos para realizar os testes da Covid-19 está gerando fila de espera no Laboratório Central do Estado (Lacen). De acordo com o secretário de saúde mais de mil testes estão aguardando resultados. 

A secretaria de saúde informou que o Lacen tem capacidade de analisar uma média de 500 testes por dia. Mas com a falta do reagente, este número caiu. Agora são feitos entre 200 e 300 análises diárias. A expectativa do secretário é que ainda nesta semana a fila de espera seja zerada.

Recorde de mortes

Nas últimas 24 horas o Espírito Santo registrou 21 novas mortes e 314 casos confirmados de coronavírus. Com isso, o número de mortes subiu para 233 e o de casos confirmados para 5.401. No total, já são 2.128 pacientes curados.

As informações foram divulgadas, por volta das 16h20 desta quarta-feira (13), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que mostra as notificações da doença, em tempo real.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema também inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.