Médica vira heroína das crianças

Uma heroína. É assim que a médica Mariana Campos de Araújo, de 33 anos, é vista pelos seus pequenos pacientes.

A pediatra se veste de personagens que as crianças adoram, como Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha e Branca de Neve, e com isso consegue mudar o olhar das crianças e acabar com o medo que muitos pequenos sentem ao ir ao médico.

“As crianças ficam encantadas. O rostinho delas quando abrem a porta é algo indescritível. Quem é acostumado fica na expectativa de qual será o super-herói da vez”, conta a médica, que começou a se fantasiar em janeiro deste ano.

Todo dia é uma maquiagem e uma fantasia diferente, para atender no seu consultório na Serra. “Para facilitar, eu já deixo tudo na sala, só faço a maquiagem em casa.” As fantasias na verdade são jalecos com os temas infantis.

Mariana começou a pensar em um jeito de distrair os pequenos ao ver o medo que algumas crianças têm das consultas, dos jalecos brancos e dos aparelhos.

Vínculo

“Com um atendimento descontraído e com a vestimenta lúdica, consigo diminuir essa tensão. O objetivo da consulta também é criar um vínculo entre médico, paciente e as mães”, explicou.

Para ajudar no processo, Mariana utiliza bonecas e pede para as crianças as examinarem. E ela está conseguindo um bom resultado. Segundo a dona de casa Maria da Penha Cantilio, 32, a sua filha Yanni de Almeida, 4, agora adora ir ao médico.

“A única pediatra que conquistou a Yanni foi a doutora Mariana. Recomendo para todo mundo”, salientou.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.