Saúde

Ônibus do HEMOES já se encontra em Baixo Guandu-ES

O Ônibus do Hemoes já chegou em Baixo Guandu-ES, região noroeste do Espírito Santo, está no pátio de festa da paróquia São Pedro, onde amanhã (07), começa a campanha e vai até sexta feira dia 08 para doação de sangue e cadastramento para doação de medula óssea.

A Coordenadora da ONG “Pró Medula”, Silvana P. de Oliveira, nos concedeu uma pequena entrevista onde destacou a importância da população aderir essa campanha. De acordo com Silvana a nível mundial existem mais de 30 milhões de pessoas cadastradas no sistema, mas esse número embora pareça alto, não é suficiente para a quantidade de pessoas que estão na fila de espera por um doador compatível.

Só no Espírito Santo existem mais de 300 pacientes internados, esperando por esse doador compatível. No Brasil morrem a cada ano mais de 10 mil pacientes por falta de doação compatível de medula óssea.

Sobre a importância da doação de sangue, 1,8% da população brasileira é doador regular de sangue, de acordo com Silvana se pelo 5% da população fossem doadores regulares de sangue, não faltaria sangue nos bancos de sangue no país e não haveria cancelamento de cirurgias por falta de sangue.

Vamos abraçar essa campanha, essa luta é de todos nós, doar sangue é doar vida, entre nessa corrente de solidariedade. Essa ação pode salvar muitas vidas. Compareça e faça a sua parte. O Jornal A Tribuna do Vale, apoia essa campanha.

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.