HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Projeto da Fundação Vale doa materiais e capacita servidores em Baixo Guandu - A Tribuna do Vale

Projeto da Fundação Vale doa materiais e capacita servidores em Baixo Guandu

Os 13 postos de saúde do município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, receberam do Projeto Ciclo Saúde, da Fundação Vale, 429 itens de materiais variados, que vão equipar as suas unidades

O projeto, além da doação dos materiais, também promoveu a capacitação de profissionais das equipes de Estratégia de Saúde da Família, que prestam serviços aos Guanduenses.

O Projeto Ciclo Saúde está sendo desenvolvido em Baixo Guandu desde o mês de abril, quando o prefeito Neto Barros assinou  o Termo de Cooperação que garantiu as ações da Fundação Vale no município dentro deste programa.

Entre os materiais dodos estão, cadeiras, armários, mesas, aparelhos de pressão, otoscópios, balanças, ventiladores, biombos, projetores, televisores, oftalmoscópios, detector fetal, nebulizadores e termômetros clínicos, entre outros materiais.

“A capacitação é sempre bem vinda, porque proporciona um atendimento de mais qualidade e humanizado  aos usuários, o que tem sido uma grande preocupação nossa na área da Saúde”, falou o prefeito.

A secretária de Saúde Terezinha Bolzani e a chefe do Departamento de Saúde, Sandra de Oliveira Penna, acompanharam a visita dos representantes da Vale e também consideraram muito positiva a adesão de Baixo Guandu ao projeto Ciclo Saúde, destacando a importância das oficinas realizadas para capacitação dos servidores. 

Fotos: SECOM/PMBG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *