Vacina contra gripe começa a faltar em 4 municípios do Espíritito Santo.

A meta do Ministério da Saúde de vacinar toda a população idosa e trabalhadores da saúde contra a gripe, começa achar resistência em quatro municípios capixabas, que suspenderam por falta de doses nos postos.

Os Moradores de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Serra e Linhares vão ter de aguardar a chegada da nova remessa, mas não há data definida para a entrega de um novo lote nesses municípios. 

Em Vila Velha ainda não faltou a vacina mas quem comparecer ao posto de Araçás, nas primeiras horas desta manhã (25), já não deve conseguir ser vacinado, pois no local também falta a medicação. 

Um agente de saúde da unidade informou que a escassez se deu pela grande procura dos idosos e do grupo prioritário. Ele informou que, do início da campanha até hoje, já foram imunizados mais de 32 mil idosos em todo o Estado.

Baixo Guandu-ES

No município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo a população pode ficar tranquila, a secretaria municipal de Saúde, Terezinha Bolzani confirmou para nossa reportagem que o estoque de vacinas do município (10 mil doses H1N1), vai atender a todo o público alvo da campanha..

Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações da repórter Suellen Araújo.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.